17 agosto 2011

Relato do meu parto no HSFX

Antes de mais desculpem o testamento mas vou tentar resumir tudo :)
Dia 18 tive consulta no hospital onde mediram a tensao,pesaram-me e ouvi o coraçao do meu bebecas e o enfermeiro aproveitou para ver em que posiçao ele poderia estar e disse-me que ele nao estava de cabeça para baixo (pensei logo que teria que ser cesariana) e mandou-me esperar.Duas horas depois finalmente a medica chamou-me e refilou por ainda nao ter feito o ctg disso nao tenho culpa que cabe aos enfermeiros chamarem para tal coisa,fiz o ctg onde acusavam algumas contracçoes e novamente duas horas depois fui chamada pela medica nao deu muito interesse a nada do que viu nem do que disse e fez-me o toque e foi tao bruta que nao tenho palavras para tal e fiquei cheia de dores desde ai e para terminar fez-me uma eco para confirmar que ele estava de cabeça para baixo (o enfermeiro nao viu bem) e disse-me que teria que ser atendida nas urgencias e fazer ctg´s lá pois estava tudo de ferias tudo bem...
Dia 19 de Julho fazia a minha vida normal até começar a ter contracçoes muito fortes e já bem ritmadas mas nao dei muita importancia ate ir a wc e quando me limpava sair algo castanho mas como nao era espesso nao sabia o que era e continuei na minha vida.Desde as 16 as contracçoes iam sendo mais fortes mas nem uma queixa minha para meu espanto eheh e por volta das 18:20 dei por mim a jantar já com o meu filho e avisar quem iria ficar com ele para estarem em alerta pois as contracçoes eram muitas e puxaditas.As 21 liguei para a saude 24 e expliquei o que se passava mas nao me disseram nada,so que dentro de duas horas devia de estar no hospital pelas vias da duvida e assim o fiz,o meu menino ficou com a avó e lá fui com o namorado.
As 22 chamaram-me e a medica fez o toque e confirmou que era o rolhao mucoso e que a estava com 2/3 cm de dilataçao que podia nao ser para ja o nascimento mas que ia ficar internada,fui avisar entao o namorado e fui preparar-me e vestir a bata e afins.
Quando cheguei ao quarto nao sei porque mas estava logo la um medico que queria o mais rapido possivel observar-me fiquei assustada mas tentei nao pensar que fosse lgo de mal e confirmou que estava com o 3 cm de dilataçao,meteram-me a fazer ctg e a soro.
Via as horas a passar e estive praticamente a noite a dormir com o namorado ao lado e nao vinha ninguem para ver o meu estado ate que comecei a pensar no meu filhote que estava em casa,lembro-me de chorar ate nao poder mais sentia tanto a falta dele :´(  ninguem imagina,ate finalmente vir uma enfermeira e dizer que poderia ir tomar um banho e aproveitar e andar um bocado assim o fiz,quando cheguei ao quarto nao passado muito tempo veio uma equipa de medicos que me observaram e viram que estava passado aquelas horas todas com os 3 cm de dilataçao e pediram a enfermeira para se assim continuar rebentar a bolsa e por momentos olhava para eles comentavam entre eles que eu nao me queixava e ja estava com contracçoes muito fortes que nao podia estar nas calmas que estava e decidiam aguardar entao,entretanto veio a anestesista pois decidi pedir epidural que ja estava mentalizada na cesariana e foi so esperar ate fazer efeito e a enfermeira foi rebentar-me a bolsa e disse que nem assim pois ele nao estava encaixado sequer.Passado 2 horas ou 3 vieram os medicos outra vez so via tanta gente a minha volta e eu continuava na mesma,fizeram-me o toque e estava com 5 cm de dilataçao nada de mais para quem já estava a tantas horas ali e uma medica que tambem la estava lembrou-se de agarrar no babygrow que levei para o menino e perguntou-me se achava que aquilo iria servir pois pelo andar ele era grande eu fiquei :o nao me lembrei disso mas aquilo era para 0/1 mes devia servir na mesma e o medico que estava a fazer-me o toque disse logo "este feto é pequenino" aliviou-me logo quanto ao assunto mas tambem disse que tinha a cabeça muito subida eu disse logo que eu é que nao era boa para "parir"  eheh mas ele disse que ele passava a vontade por ser pequeno,as tantas so ouvi dizerem que davam 3 horas para alguma evoluçao senao iria ser a faca,com o tempo um dos medicos foi la e comentou que provavelmente dentro de 2 horas iria ter de fazer a cesariana mas pelo sim pelo nao foi verificar a minha bexiga que por sinal estava cheia ate dizer chega e poderia ser algo que estivesse a dificultar mas com a epidural nao sinto nada :D e sem estava realmente cheia ahah desceu um pouco mas nada de outro mundo,quando finalmente levei umas das doses da epidural comecei a achar estranho pois com tal coisa nao sentimos qualquer dor....e eu sentia e tambem algo a fazer pressao lá para baixo e chamei a enfermeira que quando veio a verificar era a cabeça do meu menino e tinha uma mao la tambem coisa que a enfermeira achou muita piada :D finalmente...ele estava transverso mas lá meteram ele na ordem e enfermeira foi-se arranjar e so via a entrar medicos e enfermeiros "VAI NASCER???" isto todos muito felizes so me diziam "Faz força como se estivesses a fazer coco" nessa altura nao sabia se havia de rir ou chorar e la fazia força e comecei a ouvir comentarios como "Tem muito cabelo" e lá fiz força mais umas poucas vezes até finalmente ouvir a enfermeira/parteira dizer "Bem-vindo Pedro" soube tao bem depois meteu o meu menino logo em cima de mim e disse-me logo "És uma grande mulher,conseguiste aquilo que querias,foi um parto lindo"e novamente veio tudo(enfermeiros e medicos) para me dar os parabens e soube tao bem ouvir palavras tao amaveis e algo que me espantou foi a minha calma e nao me ter queixado uma unica vez,ouvia outras mulheres a gritar e eu ali com contracçoes tao fortes e eu super calma como se nada fosse todos que estiveram comigo disseram-me que ficaram espantados por tal coisa,mas afinal de contas o que fiz foi recordar-me que passei por pior pois tive uma dor de dentes enorme que foi 10 x pior.
Ter o meu bebecas comigo,apaixonei-me logo por um ser tao pequenino tao perfeito afinal de contas era meu :D algo que qualquer mae deseja com os seu grandes olhos abertos encostadinho a mim muito sossegado e calmo...
Foi perfeito resumindo o meu menino nasceu no dia 20 de Julho de 2011 as 19:10.
Não podia desejar mais nada foi tudo tao perfeito e a equipa toda que esteve comigo desde o meu internamento ate a minha saida um grande obrigado,as vossas palavras,carinho e a calma que tiveram para comigo foi tudo para mim pois ajudaram-me muito.E alguem que vou sempre recordar é a enfermeira/parteira Rute que foi fantastica nao tenho palavras já para descrever aquele dia :D

Nenhum comentário: